top of page
POSTS

Truques para acertar o traço e atualizar o delineado gatinho.

O delineador pode fazer maravilhas pelo seu visual, seja completando aquela maquiagem bem feita ou quando falta sombra para colorir os olhos. Para você dominar de uma vez por todas o produto, descubra as técnicas que ajudam na aplicação, quais os traços ideais para o seu formato de olho e quatro maneiras bacanas de atualizar o famoso “gatinho”.

PREPARE A PELE

Você já deve ter sentido que o delineador começa a escorrer depois de algumas horas da aplicação, e isso geralmente acontece pelo preparo errado da pele. “A área dos olhos é bastante oleosa, então você tem que limpar bem e passar um tônico. Depois aplique a base que fica melhor na sua pele e COLOQUE UM POUCO DE PRIMER NA PÁLPEBRA. Espere secar e aplique o corretivo, que vai ajudar na fixação, mas tudo em camadas muito leves para não pesar demais e nem craquelar”, explica a maquiadora GRAZIELA ALMEIDA.

A TEXTURA CERTA

É possível encontrar o delineador na versão líquida e em gel, com acabamentos bastante similares. O QUE MUDA? A FACILIDADE DE APLICAÇÃO. “Para quem não tem tanta habilidade o em gel é melhor que o líquido, porque além de ser mais fácil de retirar caso erre, passando apenas um algodão, também é mais fácil de controlar o traço, já que não escorre”, indica.

ACERTE O TRAÇO!

Se você é daquelas que normalmente erra o traço, deixando tremido ou com tamanhos diferentes, saiba que existem truques para facilitar. “TRACE COM UM LÁPIS DO FINAL DO OLHO ATÉ A DIREÇÃO DO NARIZ, ISSO SERÁ SUA BASE porque você tem mais firmeza com o lápis do que com o líquido. Depois use o delineador, não faça inteiro de uma vez, porque é questão de treino. Vá completando aos poucos, de fora para dentro”, ensina. Quer acertar no gatinho? USE O PRÓPRIO APLICADOR DO PRODUTO PARA MEDIR, colocando em diagonal no sentido do final da sobrancelha. Marque com o lápis e cubra com o delineador.

POR FORMATO DE OLHO

REDONDOS

Os olhos redondos costumam passar uma imagem romântica e até ingênua, e se você não quer ressaltar essas características o delineado pode ser seu grande aliado. “O TRAÇO AQUI DEVE SER BEM FINO E RENTE AOS CÍLIOS, porque se aparecer pele entre o delineador e os cílios vai deixar os olhos ainda maiores. Estique bem a pálpebra e continue fininho até o final. É bacana fazer o gatinho na ponta dos olhos bem diagonal, indo em direção ao final da sobrancelha, o que vai alongar o olho e deixar mais sexy”, revela o maquiador FELIPE CAXITO.

CAÍDOS

Os olhos caídos nos cantos externos podem deixar o rosto cansado e até triste, portanto, a dica é inverter o sentido da aplicação, como explica o profissional: “ELE É MAIS COMPLICADO DE FAZER PORQUE NÃO PODE TRAÇAR A PARTE DE CIMA, ou não vai aparecer a pontinha por conta dessa pálpebra caída e da pele. VOCÊ DEVE FAZER O DELINEADO NA PARTE INFERIOR, bem rente à linha d’água, e acompanhar a subida do olho sem deixar o gatinho tão diagonal. Não deixe angular demais, vá um pouco além da linha dos olhos, mas em um sentido mais horizontal”.

AMENDOADOS

Os olhos amendoados são considerados perfeitos para a maquiagem, e aceitam bem qualquer tamanho e forma. “É o mais fácil, pode usar qualquer um, vai da sua personalidade. O TRUQUE AQUI É MAIS PARA NÃO ERRAR, apoiando bem o cotovelo para ter bastante firmeza na mão na hora de fazer a linha”, garante Caxito.

Olhos muito fundos também podem deixar uma impressão de cansaço, e tudo que for escuro vai ressaltar ainda mais essa característica. “VOCÊ NÃO PODE USAR UM DELINEADO MUITO GROSSO E MUITO ESCURO, então clareie a pálpebra com uma sombra clara e cintilante e faça o traço sempre fininho”, completa o maquiador.

ORIENTAIS

Orientais costumam ter pouca profundidade no olhar, por isso use e abuse do preto e não tenha medo de ousar. “É ÓTIMO FAZER O DELINEADO MAIS GROSSO, PORQUE O PRETO ADICIONA PROFUNDIDADE, que os olhos puxados geralmente não têm. Como a pele é bem esticada você pode fazer o gatinho bem puxado, o importante é ser bem grosso”, revela.

OLHOS PEQUENOS

Gostaria de ter os olhos maiores? “NUNCA DELINEIE EMBAIXO, PORQUE VOCÊ VAI DIMINUIR MAIS AINDA, mas passe o lápis da cor da pele na linha d’água. Pode alongar o gatinho um pouco mais, e usar muita máscara de cílios, que vai chamar a atenção para o olhar”, ensina Caxito.

ATUALIZE O GATINHO!

O delineado gatinho é um dos mais populares entre as mulheres, já que deixa uma aparência mais sexy. Mas ele não precisa ser tradicional: existem maneiras de atualizá-lo, deixando mais moderno.


bottom of page